skip to main |
skip to sidebar
Yahoo! e Microsoft: poucas mudanças no Brasil
Por Camila Fusco - A parceria de vendas de anúncios entre Microsoft e Yahoo! trará poucas alterações ao modelo comercial utilizado hoje pelas duas empresas aos grandes anunciantes.Segundo Oswaldo Barbosa de Oliveira, diretor geral do Grupo de Serviços Online e Consumo da Microsoft, hoje a empresa não tem um Adcenter no Brasil, ou seja, uma divisão dedicada ao atendimento direto aos grandes anunciantes. A negociação é feita por um time do Yahoo!. Ao término do negócio, a campanha é colocada tanto na ferramenta do Yahoo! quanto na da Microsoft (Bing), cada empresa com sua plataforma própria.Com a parceria anunciada hoje, os grandes anunciantes continuarão negociando com os executivos do Yahoo!. Os resultados continuarão aparecendo nas páginas de ambas as empresas, mas o motor de buscas por trás dessas duas ferramentas será a Bing, da Microsoft. Hoje, o Adcenter, de venda de anúncios da Microsoft, está presente em cinco países. Embora a estrutura não esteja por aqui, a Microsoft deverá criar uma organização para atendimento aos clientes dos serviços de links patrocinados.É cedo, porém, para falar em detalhes, segundo Oliveira, inclusive sobre como será a migração de plataforma do Yahoo ou sobre tamanho de equipes. A aprovação ou veto por parte das agências reguladoras dos Estados Unidos e Europa deve sair em cerca de nove meses. A integração completa -- inclusive da plataforma Bing, que vai ser o motor de busca do Yahoo -- é prevista para cerca de dois anos.No Brasil, atualmente, 32% dos usuários de internet utilizam o Yahoo! ou a plataforma Bing para fazer suas buscas, segundo dados do Ibope Nielsen.
Nenhum comentário:
Postar um comentário